quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Milagre, é o que temos pra hoje!

Hoje passei por alguns momentos de desespero e até agora não consegui me recompor! Até a cabeça doeu de imediato e eu não pude evitar a choradeira...
Normalmente, logo que eu descarrego as imagens para o computador, eu já salvo tudo no hd externo também... Porém, todo o trabalho de edição e tratamento eu deixo para passar pro hd externo após a gravação do dvd.
Eu estava organizando meus arquivos no computador e atualizando meu backup, e aí resolvi testar uma função do programa que uso para tratamento digital. Quando vi, todos os meus arquivos, "pré-salvos", tinham sumido da interface do programa... Alguns eu já tinha exportado, mas muitos deles ainda não... Entrei em pânico!!! Eu teria que reeditar e re-tratar mais de 1500 arquivos!!
Em alguns minutos eu fui ao inferno e voltei... Me desesperei, chorei, xinguei, conversei com o namorado (tadinho!), liguei pra amiga... E quando ela me disse que caso eu não conseguisse recuperar tudo, ela me ajudaria com o todo o re-trabalho, fiquei mais calma e consegui pensar melhor! 
Bernardo (namorado), me ajudou a pensar em algumas opções de restauração do sistema do computador, e com isso me lembrei que o programa que eu uso, às vezes salva automaticamente um catálogo com todo seu trabalho já feito... Agora o negócio era achar onde estava o bendito arquivo, e rezar pra que o programa tivesse feito o backup automaticamente esses dias. E... achei!!! Obrigada Meu Deus!
Agora, enquanto eu exporto tudo e faço minha atualização do backup, fico olhando as fotografias da Marina, para ver se consigo ter pelo menos um pouco da sua tranquilidade e serenidade...
Vou colocar uma fotografia da Marina, aos 6 dias de vida, para vocês a conhecerem!

O aprendizado que ficou de hoje é: tenha sempre um backup, não teste nenhuma nova operação antes de ter absoluta certeza de que tudo está dentro dos seus padrões de segurança e nunca duvide da inteligência do seu programa de edição (no meu caso, lightroom). 

P.s.: A Marina é a primeira sobrinha do meu namorado. O post sobre ela será enorme, pois eu fotografei tudo! Desde ela na barriga, chá de bebê, parto, ela nas suas primeiras horas de vida, aos 6 dias, e sábado tem mais uma sessão de fotos!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário